certificação
“É crescente o número de empresas que publicam relatórios de sustentabilidade. Um estudo realizado pela KPMG (Big Shifts, Small Steps – Survey of Sustainability Reporting 2022) assinala que 96% das 250 maiores empresas do mundo reportam informações sobre sustentabilidade e práticas ESG. No Brasil, 86% das 100 maiores empresas publicaram relatórios de sustentabilidade em 2022.
A aceleração deste crescimento aumentará, pois o que até agora é voluntário está em vias de se tornar mandatório. Na Europa, tal exigência passa a valer já em 2024. O Parlamento Europeu anunciou a adesão ao padrão CSRD (Corporate Sustainability Reporting Directive) que obriga as maiores empresas da União Europeia a relatar seu impacto ambiental e social e a submeter os relatos a auditoria feita por empresa independente. Como a demanda por transparência e prestação de contas é alta em todo o planeta, esta iniciativa tende a ser copiada por outros blocos econômicos e países.” – Revista Exame / Por George Barcat / Publicado em 4 de fevereiro de 2023
Após passar pelas adaptações e tornar a sua empresa circular, a E.501 oferece o serviço de certificação através de um engenheiro. Tal certificação é dada após conferência de todo o processo pelo engenheiro e tem validade anual. A cada ano, para renovação da certificação, é necessária nova vistoria pelo engenheiro, garantindo assim que as adaptações nos processos para torná-los mais sustentáveis e ecologicamente eficientes estão mantidos pela empresa.