Sobre nós

Para falarmos da E.501, primeiramente, precisamos contar brevemente a história da empresa que nos inspirou; portanto, voltaremos ao período pós segunda guerra mundial.
No ano de 1952, o imigrante italiano Giulio Torres chegou ao Brasil fugindo dos estragos causados pela guerra e, tão logo chegou, começou a trabalhar como “catador” de materiais diversos para reciclagem como papeis, garrafas de vidro, alumínio, ferro, entre outros.
Com o passar dos anos a empresa foi crescendo e em 1983 seu filho, Gennaro Torres, assume a frente dos negócios que hoje em dia, movimenta de 5 a 6 mil toneladas de recicláveis por mês.
E foi através da inciativa desse imigrante e posteriormente de seu filho que estamos construindo a nossa história.
Em 2020, Hiram Marcondes inspirado por essa trajetória e também por seu avô Jose Maria dos Santos, com quem ele aprendeu a valorizar a terra e suas riquezas, criou a E.501. Trata-se de um projeto de expansão, seu intuito é levar a reciclagem a um novo patamar, o da economia circular alinhada às projeções de mercado ao redor do mundo.
Estamos propondo reciclar trajetórias e experiências, buscando um mundo melhor para que novas histórias sejam construídas e que um legado pautado na sustentabilidade e preservação da ecologia seja perpetuado e propagado pelas gerações futuras.